terça-feira, 5 de março de 2013

Diga sim aos chocolates na Páscoa, mas sem exagero.


Você foge de chocolate por medo de ganhar uns quilinhos a mais? Saiba que isto não é preciso se o consumo for controlado e dentro de uma dieta balanceada. Confira as dicas da nossa nutricionista da Bio Nutri, Fúlvia Gomes Hazarabedian, para aproveitar a Páscoa sem peso na consciência.

Afinal, chocolate engorda? A resposta é simples: se consumido sem exageros, não. “Quando consumido em quantidade adequada, dentro de uma dieta personalizada, saudável e equilibrada, o chocolate não traz muitos malefícios. O que causa o ganho de gordura corporal de um indivíduo é a combinação de uma dieta com excessos. Sendo assim, a combinação de uma dieta não regrada, juntamente com o consumo exagerado de chocolate, pode gerar um ganho de gordura corporal”, explica Fúlvia.

Para não se privar do consumo e não danificar os resultados da malhação, a dica é ajustar o consumo de chocolate aos dias de treino em quantidades adequadas para gerar mais energia.  “Deve-se evitar o consumo do chocolate isoladamente, por exemplo, como substituto de lanches intermediários. A melhor hora do dia para ingerir chocolate seria após os treinos ou combinando o chocolate com um lanche da tarde saudável”, aconselha a nutricionista.

Qual o melhor? – Os chocolates com porcentagem acima de 50% de cacau são indicados para quem não quer sofrer com os treinos pós-Páscoa, já que possuem menor quantidade de gordura em relação aos outros dois tipos mais consumidos: o chocolate ao leite e o branco. Apesar de não possuírem açúcar, os chocolates Diets podem conter porcentagens de gorduras maiores. “Hoje em dia existem ótimas opções de tabletes com até 22g que são zero açúcar e têm maior porcentagem de cacau. Existem também chocolates enriquecidos com fibras, que são importantíssimas para redução da absorção de gorduras”, finaliza Fúlvia.

Postado em Blog Bio RitmoCampo BeloCentroCerro Corá
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...