segunda-feira, 22 de abril de 2013

Os benefícios do consumo de proteína pós-treino.

 
Você sabia que consumir alimentos ricos em proteínas após um treino de musculação traz diversos benefícios para o corpo, como, por exemplo, a aceleração da recuperação? Isso porque a proteína possui o poder reconstrutor no organismo, sendo considerada um nutriente essencial para o pós-treino. “As proteínas desempenham importantes funções, como contribuição na síntese muscular, o que favorece o ganho e o aumento da musculatura”, explica a nutricionista da rede de academias Bio Ritmo, Fúlvia Hazarabedian.

“Por terem função construtora no organismo, as proteínas também auxiliam a reparar microlesões decorrentes do treino de musculação e, consequentemente, favorecem uma boa recuperação no pós-treino”, complementa a especialista.

A quantidade de proteína que deve ser consumida varia de acordo com as necessidades de cada indivíduo e deve ter o acompanhamento profissional. “O controle do consumo de proteínas é relativo e é calculado de acordo com as necessidades de cada um”. A lista de opções para suprir as necessidades de proteínas é grande e consegue agradar a todos os gostos.

Carnes magras, peixes, aves, ovos e laticínios com baixo teor de gordura, por exemplo, são ótimas opções para a alimentação após o treino. “Alimentos fontes de proteínas são ricos em aminoácidos como lisina, isoleucina, valina e triptofano, que auxiliam na construção muscular no pós-treino”, explica a nutricionista. Os vegetarianos também podem se beneficiar do consumo de proteína pós-treino consumindo alimentos à base de soja, como os sucos e proteínas texturizadas.
 
(Postado em Belém-PA, Blog Bio Ritmo)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...