segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mamães de volta aos treinos.

 
A fase pós-gestação é repleta de alegrias e emoções para a nova mamãe, mas amamentar e cuidar da criança faz com que algumas mulheres retardem a volta aos treinos. Para ajudar, reunimos algumas dicas para que as mamães vejam como é possível adaptar a maternidade às rotinas de treinos.

“A principal dificuldade não é a restrição de exercícios, mas trazer a nova mãe de volta ao ambiente da academia e recuperar a resistência que foi perdida durante a gestação”, conta a líder de retenção da Bio Ritmo Editora Abril, Fabiana Torbollo Pereira. “É preciso que o tipo de treino motive o retorno desta mãe e, por isso, não dá para serem apenas aulas muito calmas. As aulas mais agitadas também são legais porque ajudam a elevar a autoestima”, completa Fabiana.

As mamães de plantão que já voltaram à academia precisam adaptar a rotina de amamentação à de treino. “A recomendação é que os treinos estejam entre os intervalos de amamentação e tenham pelo menos trinta minutos de duração. A mulher também precisa se alimentar de três em três horas e ingerir bastante água para suprir suas necessidades e as do bebê”, sugere a líder de retenção.

A grande reclamação de muitas mulheres que recentemente tiveram bebê é a flacidez após o parto. “Para combater a flacidez é preciso fazer treinos de musculação com cargas mais intensas para dar estímulos aos músculos”, afirma Fabiana.

Se não houver contra-indicação médica, todos os tipos de exercícios e aulas poderão ser feitos. “Não existem restrições e, quando há, o médico dá uma carta para a aluna apresentar ao professor que irá orientá-la. Mesmo sem as restrições é bom lembrar que é preciso bastante alongamento após qualquer tipo de treino para evitar dores”, conclui a professora.

Postado em Belém-PA, Blog Bio Ritmo, Campo Belo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...