sexta-feira, 17 de maio de 2013

PANTURRILHA NOTA 10

 
Conquistar pernas bem definidas é o desejo de boa parte das pessoas que malham. Por isso, o treino dedicado aos membros inferiores também deve dar atenção especial a algo importante que faz toda a diferença nesta conquista: a panturrilha.

Situada na parte de trás e inferior da perna, a panturrilha é popularmente conhecida como “batata-da-perna”, e quando o assunto é musculatura trabalhada, é definitivamente impossível imaginá-la inerte.

Atletas profissionais, professores de educação física e, principalmente, jogadores de futebol costumam ter panturrilhas muito bem definidas, mas no dia a dia, a vitória nesse quesito costuma ser do sexo feminino. “As mulheres, em sua maioria, já têm essa musculatura bem desenvolvida devido ao uso contínuo dos sapatos com salto”, explica Gabriel Gomes, líder de retenção da Unidade Bioritmo de Higienópolis. Já os homens precisam suar um pouco mais para trabalhar esta área.

De acordo com Gabriel, não há diferenças com relação ao treino destinado à panturrilha de homens e mulheres. O importante é investir em exercícios que envolvam extensão de tornozelo. “Para quem quer manter, e não desenvolver, o treino deve estar mais ligado ao volume dos exercícios do que ao número de repetições. Fazer mais repetições vai ocasionar apenas o aumento da resistência à fadiga”, explica.

Quem pretende conquistar panturrilhas nota 10 pode escolher entre algumas opções de atividade física na Bio. “O mais indicado para trabalhar a panturrilha é fazer musculação, mas algumas aulas também têm uma solicitação intensa desse músculo: Bio Bike, Step e Bio Pilates, por exemplo, por terem muita movimentação de tornozelos, além das aulas musculares como Localizada e Body Pump”, diz o professor.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...